Os cupins são insetos sociais entre eles, têm aparência esbranquiçada e vivem no chão e comem madeira. Geralmente, você pode encontrá-los quebrando a moldura de porta já danificada, cortando uma madeira que você estava guardando ou tinha alguma outra serventia. Parece que você está olhando para grãos de arroz que se move sozinho.

Conteúdo

Cupim de madeira: Tipos

Tem diferentes tipos de cupins que você pode encontrar em sua casa, entre eles os de madeira.

Cupins de madeira úmida (Kalotermes flavicollis)

Embora sejam considerados um pouco menos prejudiciais do que seus primos, cupins de madeira seca, os cupins de madeira úmida ainda representam um problema de pragas.

Como o nome indica, o cupim de a madeira úmida permanece livre de áreas excessivamente secas e prospera em madeira que já está em decomposição ou em organismos vivos saturados de umidade.

As colônias podem atingir até 4000 membros. O parente mais próximo é a barata. Embora possa haver várias espécies de cupins de madeira úmida, sabe-se que todos eles vêm em enxames quando formam um novo ninho.

Quando os cupins de madeira molhada começam a se alimentar de madeira nas proximidades ou na sua casa, eles podem causar sérios problemas econômicos e estéticos.

Devido ao seu amor pela umidade, os cupins podem ser difíceis de detectar, pois rapidamente cobrem qualquer vestígio em um esforço para bloquear a umidade.

Ao procurar evidências de danos, lembre-se de que esses cupins em particular comem a fibra oposta à da madeira. Pode ser necessário rasgar um pedaço de uma árvore ou pilar de madeira para vislumbrar essas pragas.

Controle de cupins de madeira úmida

Depois que a colônia cria um novo ninho, eles se alimentam durante a primavera e o verão, passando de uma área para outra. Essa prática não apenas causa danos generalizados, mas pode resultar na disseminação de bactérias nocivas de uma árvore para outra.

Leia também:  Na pele: minha primeira tatuagem

Essas pragas, apesar de preferirem plantas em decomposição, não são exigentes e terão prazer em construir sua nova casa em um telhado com vazamento ou em uma base pilar de construção que tem um problema de encanamento.

Começando pilares da construção subindo, os cupins de madeira úmida criam uma série de câmaras e túneis que podem deteriorar completamente uma área antes de passarem para a próxima vítima.

Cupins de madeira seca (Cryptotermes brevis)

Os cupins de madeira seca procuram climas quentes e algumas vezes úmidos, onde madeira mais seca está disponível para consumo.

Os cupins de madeira seca podem existir em vários locais e, como tal, não podem ser reconhecidos até que estejam estabelecidos. Os cupins podem ser o epítome de uma praga em uma casa, pois sua fome incessante pode causar danos extensos a estruturas, móveis e outros materiais caros.

Controle de cupins de madeira seca

Ao contrário de outros cupins, os cupins de madeira seca podem cavar muito mais fundo. O custo para reparar os danos dos cupins pode variar de algumas centenas de reais a milhares. Os tratamentos integrais são quando toda a casa é tratada com cupins de madeira seca.

Para ambos os tipos de madeiras existem tratamento especializado. A Descupinização zona norte elimina cupim de madeira úmida ou seca com técnicas de anos de conhecimento no ramo.

Leave a Reply